

Discover more from Email do Nigel!
Olá, bom dia! Tudo bem com você? Espero que esteja tudo ótimo. Comigo tudo bem. Na correria, o que está me fazendo sentir como se a gente já estivesse em outubro e o ano já está no finalzinho e não vai dar tempo de fazer mais nada, mas é só a sensação do momento. Juntei mudança de casa com bastante trabalho (não sei se posso falar sobre, mas vou linkar essa notinha aleatória aqui que me veio à cabeça agora).
Estou indo pra uma casa. Eu nunca morei em uma casa, e achei que as pessoas exageravam um pouco essa história de gastos com manutenção absurdos que surgem de uma hora para a outra. Corta para: primeira vez que a Clara abre a porta de ferro da rua, a porta quebrou na dobradiça que soltou. A gente ainda nem mudou de fato (os moveis vão na segunda agora), e já rolou ter que descolar indicação de serralheiro e tirar uma manhã pra assistir o cara soldando o portão.
Torço para que seja mal assombrada. Acho que é um dos diferenciais das casas. Com certeza tem gente que jura ter visto um fantasma dentro de um apartamento, mas são poucas as histórias de assombrações nestes lugares. Deve ter a ver com as regras do condomínio que acabam irritando até aqueles que já partiram. O sujeito quer ficar murmurando de boa de madrugada, mas é difícil quando o monitoramento fica interfonando porque tem alguém reclamando do barulho. Alguém que nem está ali pra ser assustado e pouco se importa se aquela unidade tem alguma ligação com o outro lado. Ou ele simplesmente acha frustrante ficar horas arrastando correntes para o morador por toda a culpa no filho do vizinho de cima. Seja lá qual for o motivo, a maioria dos fantasmas prefere casarões antigos. Eu também preferiria se tivesse dinheiro para comprar um. Tá aí uma vantagem de ser fantasma, não ter que se preocupar com a especulação imobiliária. Mas espero que algum fantasma mais humilde se interesse pela minha nova casa. Quem sabe um fantasma que já assombra uma casa grande na capital e que está pensando em assombrar uma casinha menor no interior pra ter mais tempo pra outras atividades, como ser invocado em sessões mediúnicas e essas coisas.
Sinto que poderia escrever um livro inteiro sobre fantasmas, mas infelizmente estou na correria e ansioso, achando que não vou conseguir terminar o livro que eu queria terminar esse ano mais. Já estamos em outubro.
Já que o tema do email acabou sendo fantasmas, separei algumas fotos que eu tirei com uma câmera analógica de plástico e filme em escala de vermelho. Uma combinação que eu acho perfeita pra fazer fotos com cara de que foram encontradas em um naufrágio.
Meu livro, Entrevista com a Pedra, tem um conto que se chama “Entrevista com o Fantasma” e é um dos meus preferidos.
Eu vou fazer mais um show de stand-up com os Camaradas. Apesar do nome, o show não é só sobre política, e eu tenho falado muito mais sobre paternidade e cotidiano que qualquer coisa.
Eu e a Paula vamos fazer o Vol. 2 do nosso zine de fotografia no próximo semestre. Se você não leu o primeiro, vale esperar a campanha de financiamento do segundo pra pegar os dois de uma vez. Eu aviso quando entrar no ar, mas deve ser no início de Junho e entregar em Agosto. Vocês tankam (fiquei jovem) um zine por semestre?
Anselmo, meu gibi com o Vitor Brandt, está disponível no funktoon, um app/site que, apesar do nome, é brasileiro. É pra ler gibis e acabou de ser lançado. Ainda não dei uma olhada no que tem lá, mas parece bem maneiro. Depois venho com uma indicação de coisas que não são minhas.
Postei um episódio novo do podcast — chama “Nigel Goodman” mesmo — essa semana e tem outro agendado pra ir ao ar dia 22.
Ninguém mandou nenhuma pergunta na última edição da newsletter, então vou perguntar algo pra mim mesmo.
Você prefere chá ou café? — Nigel Goodman
Péssima pergunta. Prefiro café, mas eu gosto de chá também. Eu inclusive deveria beber menos os dois e mais água. Tenho bebido mais água com gás, que já é um avanço na direção da hidratação melhor, mas o lance de reduzir o café é por causa da cafeína.
Fica bem,
Nigel Goodman
Chegou email do Nigel! Maio de 2023
pô, Nigel!
Não sabia q era pra deixar perguntas, por isso não deixei. Então tô jogando a culpa em vc mesmo, é isso aí.
a pergunta? Toddy ou Nescau? Justifique sua resposta (eu prefiro Chocolate do Padre)
Agora considerações de quem foi criança q cresceu em casa: tem fantasma mesmo, sempre tem. Até no interior, até em casas nunca antes habitadas antes. Apartamento não dá nem pro fantasma, muito barulho pra ele fazer o trampo dele.
Outra consideração: o show de domingo tão tarde fode a vida da professora. Fui no último que vc tava no Comedians, e pô, fui dar aula no dia seguinte uma zumbi. Ir em stand up pelo jeito é coisa de publicitário que pode dormir na frente do computador mesmo chegando as 9h da manhã no escritório. Eu corrigi as agendas de qualquer jeito e tive um monte de problemas, culpa de vcs...
Agora um pedido: qual seu top 3 minas da comédia BR?
valeuzão pelo podcast, me ajuda pra caralho a dormir e acordar cedo e corrigir agendas erradas dos meus alunos de 8 anos
Quero deixar uma pergunta para o senhor.
Nigel, a quanto tempo você não troca uma ideia com Santos Dummont "o pai da aviação"?