Bom dia, hoje é o equinócio de outono. Época do ano em que o sol entra pela varanda aqui de casa e ilumina metade do sofá, fazendo ver desenhos animados de manhã uma tarefa quase impossível se eu quiser apoiar o café na mesinha da direita. Mas não vou falar muito mais sobre isso para que você, caso seja uma pessoa louca, não resolva triangular a posição do meu apartamento usando a posição do sol da manhã.
Parece exagero, mas encontraram até o apartamento da menina do lofi, como mostra essa imagem que circulou outro dia pelo twitter, mas sei lá de quem ou quando é isso.
Esse final de semana eu visitei — e recomendo — o Planeta Inseto, em São Paulo, e pude segurar uma barata-de-madagascar na mão, provando, de uma vez por todas que a desculpa “eu não tenho medo, só tenho nojo” é verdade. Aceito tranquilamente manusear a barata limpinha de um zoológico, cuidada como se fosse um hamster, ao mesmo tempo que não me sinto confortável quando estou pelado, tomando banho, e preciso interagir com uma que acabou de sair do ralo. Se uma pessoa saísse do ralo do meu banheiro e viesse correndo para cima de mim eu também sairia correndo. É uma questão de situação.
Outro dia eu fiz um site novo pra mim com a ajuda do chat gpt pra tirar minhas dúvidas de html, css e js. É bem simples, uma mistura de cartão de visitas com portfólio. Fica mais bonito no celular porque minha foto não fica tão gigante. Me lembrou de tempos mais simples, quando “todo mundo” tinha uma conta no geocities com um gif de pedreiro fazendo uma obra, porque algum dia o site ficaria pronto — mas era uma mentira.
No domingo 9/4 (páscoa) eu vou participar de um show de stand up em São Paulo com alguns amigos. É no clube Barbichas e os ingressos já estão a venda. Também vou levar alguns zines (sem link ou foto porque ainda estão com a transportadora) pra quem quiser comprar depois do show. Aproveita pra pegar um autógrafo (leve seu livro da Entrevista com a Pedra se você tiver um também).
Respondendo perguntas que mandaram depois do último email:
Se você faz as pessoas dormirem com o podcast, quem faz você dormir? — Erika
Ninguém. Hoje em dia eu durmo até melhor do que eu dormia quando criei o podcast, mas eu já tentei tudo que existe pra dormir, inclusive aquelas meditações guiadas, e achava que seria engraçado fazer um podcast usando esse formato de meditação guiada/conteúdo para dormir/auto ajuda de um jeito mais surreal. Pelo jeito deu certo e, o que me surpreendeu, funciona para dormir pra muita gente.
Santos Dummont, o pai da aviação, te inspirou em que? — Douglas Cristian
O avião foi uma invenção incrível, mas eu gosto muito, mesmo, dos poemas que ele escreveu antes da santificação.
É o que cabe relatar,
NG